quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LAM cria operadora turística com pacotes especiais


As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) lançaram uma operadora de turismo, a LAMTOURS, que assegura serviços de restauração, hotelaria, aluguer de viaturas, transporte aéreo, rodoviário e marítimo, estratégia que visa angariar mais turistas para o país.

A apresentação da LAMTOURS foi feita em Maputo pelo presidente do conselho de administração da LAM, José Viegas, que assegurou que o novo serviço, que apresenta pacotes que pretendem "cativar os clientes estrangeiros a interessarem-se por Moçambique", está "vocacionado para a divulgação da imagem do país".

"Com esta operadora assumimos mais do que nunca o desafio lançado pelo Governo (de Moçambique), através do Ministério do Turismo, para que até 2025 o país passe a atrair quatro milhões de turistas por ano", disse José Viegas.

A LAMTOURS é uma das apostas da LAM que quer "contribuir para o rápido aumento da cifra de 2,5% que o turismo representa actualmente no Produto Interno Bruto", afirmou.

"A LAMTOURS entra para o mercado com a perspectiva de profissionalização da actividade turística" em Moçambique, que actualmente detém três operadoras, disse.

Com a iniciativa, assinalou José Viegas, a companhia aérea com bandeira moçambicana deverá capitalizar as oportunidades do Mundial de Futebol de 2010 na África do Sul.

"Devemos estar preparados para responder à procura de turistas exigentes, ávidos de informação completa sobre os destinos que oferecemos enquanto nação", disse José Viegas sobre o eventual aumento do fluxo turístico na África Austral, "um dos destinos obrigatórios por via de realização do Campeonato Mundial de Futebol 2010 na África do Sul".

OJE/Lusa

Foto e artigo:

Sem comentários:

Para continuares a ler, é só clicares no "Mensagens Antigas". To continue reading, simply click on "Mensagens Antigas".