quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aeroporto do Lubango será reinaugurado ainda neste mês




Angop
Vista parcial da nova aerogare do aeroporto do Lubango
Vista parcial da nova aerogare do aeroporto do Lubango

Lubango – O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, assegurou neste fim-de-semana, na cidade do Lubango (Huíla), que o aeroporto internacional do Lubango, cujas obras iniciaram em Fevereiro deste ano, será reinaugurado ainda no decorrer deste mês.
O governante, que falava a jornalistas depois de ter avaliado, em companhia do seu homólogo das Obras Públicas, Higino Carneiro, o estado da nova aerogare, disse ter recebido garantias do empreiteiro, de que as obras correspondentes à primeira fase do projecto terminam nos próximos dias.
Fez saber que o empreiteiro está a concluir a instalação dos móveis (mobiliário e esteiras rolantes), limpeza e outras acções que vão garantir a operacionalidade da infra-estrutura.
Augusto Tomás considerou ser uma estrutura que vai se enquadrar no conjunto de obras levadas a cabo para melhorar a mobilidade das pessoas e que vai ajudar a engrandecer a província e o país.
O ministro informou que a segunda fase, que deve começar em Março, será a mais simples, devendo se cingir na colocação das mangas de embarque e desembarque e outros pequenos detalhes.
“Está tudo garantido, as encomendas estão feitas e os outros aspectos estarão enquadrados no orçamento do próximo ano”, garantiu.
O aeroporto ostenta uma nova aerogare e uma placa com capacidade para três aviões do tipo Boeing 777 e dois 737, sistema autónomo de abastecimento de água potável e uma central eléctrica equipada com dois grupos geradores.
Orçado em 62 milhões de euros, o aeroporto do Lubango conta com uma aerogare com duas salas de embarque (nacional e internacional), salas VIP, restaurante, sete lojas, uma torre de controlo com 23 metros de altura, quatro elevadores e igual quantidade de escadas rolantes.
O aeroporto, cujas obras iniciaram em Fevereiro deste ano, conta igualmente com um parque de estacionamento para 300 viaturas, um terminal para parqueamento de autocarros e um outro para táxis.
O ministro Augusto Tomás esteve acompanhado também por quadros seniores do seu pelouro.

Sem comentários:

Para continuares a ler, é só clicares no "Mensagens Antigas". To continue reading, simply click on "Mensagens Antigas".